Não vivo de poesia, vivo a poesia.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mudando o Quadro

     Existe uma força dentro de nós, ela só precisa ser despertada. Eu acredito que as pessoas podem mudar para melhor. A vida é uma constante escola, todo dia é um novo aprendizado. Quem não acredita na mudança, infelizmente está desacreditando de si mesmo. A mesma força que você obtém por acreditar na mudança, deve ser a mesma força na qual te fará mudar. Se acredita pouco, pouco mudará, se acredita muito, muito mudará. Não adianta só acreditar, tem que de fato mudar.
      Na maioria das vezes as pessoas tendem a mudar por necessidade. Mudar o que? Mudar de vida, de pensamento, de caminho, de ideia, de roupa, de casa, de carro. Acontece que, ano após ano, ou somos obrigados a mudar, ou despertamos naturalmente para tal hipótese. Às vezes somos obrigados por uma real necessidade que a vida impõe, reconhecemos essa necessidade e fazemos nossa escolha. Decidimos então mudar, por exigência de um trabalho, de uma faculdade, de uma religião, ou até mesmo por caráter e por educação.
    Todavia, essa mudança que considero para melhor, tem que fazer bem a quem se dispôs ao sacrifício. Mas ora, se é para melhor é claro que fará bem, entendemos que sim, até mesmo porque ninguém consegue permanecer naquilo que não o faz bem. 
       Assim como a vida é feita de fases, o seu processo de mudança também terá fases e obedecerá a um disciplinador chamado tempo. Cada transformação tem o seu tempo, a sua dor, as suas renúncias. Assim como a águia decide se vai viver mais, arrancando suas próprias partes do corpo, para a auto regeneração, não será muito diferente com você. Porque isso não é apenas uma metáfora comparativa é o que de fato a vida é. Mude enquanto é tempo, desperte a força que há dentro de ti. 

OBS: Existem casos onde as pessoas não enxergam a capacidade de transformação, dizem ser impossível, e às vezes é verdade. Mas conheço alguém que um dia decidiu enfrentar um processo não de regeneração, mas de morte, não para si próprio, mas para mim e para você, e esse alguém é Jesus Cristo. Não poderia diante desse pequeno texto sobre mudança e transformação, deixar de falar em quem tem total poder para te fazer um mais que vencedor.

Obrigada!

Lorena Sabino, Goiânia-GO, 12 de agosto de 2014.
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário